terça-feira, 18 de maio de 2010

A palavra certa é...

dignidade.
Esse foi o impulso de alguém que me sugeriu seguir esse modelo. Destino irônico. Não por conta da sugestão, mas sim por causa do alguém. É fato que isso me ajudou muito.Ver que alguém, que assim como eu, precisava sair de um lugar ruim, precisava dizer não, precisava ser de novo feliz, conseguiu fazer tudo isso me dá ânimo e força para também mudar, para também fazer e para também conseguir.
Hoje eu preciso de muita coisa: preciso mudar, preciso não sentir essa raiva que só faz mal a mim, preciso não ter mais esse olhar triste e voltar a ter o sorriso verdadeiramente alegre que sempre tive. Preciso começar a entender que a vida vai além disso, além de qualquer decepção e preciso entender que o que parece ruim, no fim das contas vai ser bom. Preciso e , sobretudo, quero me dar o devido valor, olhar para mim com olhos mais entusiasmados, ser feliz, me dizer mais sim do que não. Preciso me colocar em primeiro lugar e ser como eu era há algum tempo atrás, antes de tempestades quase que diárias me tirarem a paz.
Sei bem da minha responsabilidade sobre tudo, isso,porém, não diminui a responsabilidade de outras pessoas. Vendo agora as coisas como são é que eu noto com mais clareza o descaso que me foi dedicado,paciência. E para quem acha que eu aceitei erros demais, que fui taioba demais, que fui longe demais eu digo: Me questionei muito e muitas vezes sobre isso tudo, joguei na minha própria cara por muito tempo todas as verdades que eu fingia não perceber, eu sempre soube. Alguma coisa que nem eu sei explicar me fez chegar até aqui, me fez ir longe...
Já entendi que é verdade, já entendi a verdade e hoje não reconheço mais nada do que julgava tanto saber.
Não é fácil agora e provavelmente vai demorar a ser, mas não é com isso que me preocupo.
Não sei se posso me dizer surpresa, agora, pelo menos, espero por tudo. Posso dizer, sim, que eu precisava de mudanças, precisava acalmar as tempestades.
Tô me sentindo bem, tô me sentindo forte, tô me sentindo em paz...E isso é o que importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário