sábado, 2 de janeiro de 2010

Peixe fora d'água..

Não consigo lembrar muito bem o motivo, nem como ou quem começou,
mas lembrei muitas vezes esses dias de uma conversa minha com a Karen e a Vi.
Não sei bem quem disse, mas de qualquer forma nós três concordamos: a gente percebe que está no ponto máximo da tristeza quando chora tomando banho, demorando horas e horas fazendo isso e esperando que a água ou sei lá o quê leve junto as coisas ruins pelas quais se está chorando.
Na ocasião, tentei lembrar da última vez e o que tinha me levado ao auge,
mas há tanto tempo isso não acontecia que a lembrança passou em branco.
Há alguns dias um estranho vazio tem me feito companhia e eu recordei, da pior maneira possível, como é ruim precisar de um banho, ainda mais quando não se consegue enxergar muitas mudanças pela frente. Eu sei que esse meu momento reflete em muitas coisas e pessoas,
sei que eu dificulto muito e tranformo pequenas coisas em enormes problemas e, dessa maneira, só aumento minha tristeza afastando de mim as pessoas que mais amo no mundo.
Sei também que isso vai passar e que, amanhã ou depois,como no dia daquela conversa nem me lembrarei mais desse momento e que outros assim virão depois , e depois...é natural, não tem como evitar, não posso fugir ou me esconder deles, da vida.
Só que hoje, exatamente agora, eu me sinto um peixe fora d'água. Não queria estar aqui agora, não sei onde gostaria de estar, na verdade...
Eu queria ter um pouco de paz pra seguir meu caminho e encontrar meu lugar no mundo, pra me encontrar, pra ser feliz. Queria desacelerar esse tempo, deixar de ser tão ansiosa, deixar de pensar tanto no amanhã, não quero mais me sentir um peixe fora. Quero me sentir dentro, de toda água do mundo. Quer dizer, menos da água do banho triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário