sábado, 28 de novembro de 2009

"Dias que não deixaremos pra trás!"...

Depois de 452 anos sem vir aqui, voltei!hehe
Como a Vi já disse aqui embaixo tivemos dias corridos e por isso nem tive tempo e nem nada de muito diferente pra falar...
Bom, essa semana foi ótima. Realmente ótima. Estive bem com todo mundo, sem brigas e sem grandes problemas. Fiquei e estou feliz, sentindo que faço parte da vida de uma pessoa de um jeito que eu sempre quis. Coisa estranha, mas estou sentindo e espero que isso não seja apenas impressão e nem que passe rápido.
Quarta foi um dia muito especial, foi natal na kit. Foi o dia do nosso natal e não podia ter sido melhor, não tem outra palavra pra definir senão essa: perfeição! Posso até parecer repetitiva, mas a verdade é que eu dei uma sorte, mas uma sorteee tão grandee ao ter encontrado essas meninas e todo momento ao lado delas é muito especial. Era dia 25, não era dezembro. Mas era natal, tinha clima de natal, tinha comida de natal, presente de natal, presenças de natal.
A Leka tinha me tirado no amigo secreto =) e eu a Ná, ainda bem que ela gostou da minha escolha...
Passamos juntas pelos primeiros e tensos dias na kit; nos aproximamos, identificamos; fizemos barulho, bagunça, ouvimos reclamações e gentee chata falando de nós; comemos juntas; vimos tv; dormimos; rimos; contamos as maiores besteiras do mundo e fizemos muitas também.Estivemos por perto uma no aniversário da outra, na festa junina, nossas famílias se conheceram, passamos juntas nosso primeiro natal e nós, assim, nos tornamos, com toda verdade que pode existir nessa palavra, AMIGAS! Se eu agradecer todos os dias vai ser pouco, se eu disser todo dia que as amo vai ser pouco, se eu fizer meu melhor sempre vai ser pouco, tudo vai ser pouco diante do grande presente que são vocês!
Obrigada pelo lindo natal, pelos lindos dias, pelo ano todo e pela amizade que vocês me dedicam..
Amo vocês, sempre, sempre e muito!

*Natal antecipado da Kit*

Bom, eu sei que faz tempo que não escrevo aqui, mas isso é devido as semanas corridas que ando tendo, provas, trabalhos, encontros do estágio que me faziam não ter tempo pra mais nada!
Não tenho então muitas coisas pra dizer sobre esses dias que fiquei sem escrever, considerando que não aconteceu nada de diferente ou interessante, a não ser uma coisa, que é o título do meu post de hoje: O nosso Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foi na quarta-feira, dia 25. Resolvemos fazer no fim de novembro pois não sabiamos exatamente até quando cada uma das meninas ficaria em Araraquara tendo aula, e o dia 25 nos pareceu bastante propício, um mês antes do natal de verdade.
Na quarta-feira de manhã eu e a Cá fomos cedinho pra faculdade, mesmo não tendo a primeira aula que era de Linguística para continuar fazendo o trabalho de Fonética (trabalho que me parecia interminável), depois teríamos aula de Latim, e depois ficariamos direto na faculdade para o nosso encontro do estágio, que naquele dia foi até 5 da tarde...Mas nada estragou nosso ânimo, nem o cansaço, nem a preocupação com o trabalho, e nem a fome e o calor que sentíamos (rsrs), pensávamos mesmo como seria bom estar junto das meninas naquele dia!

A kit da Ná estava toda decorada especialmente pra nossa ceia, que estava deliciosa e muito caprichada por sinal, cada uma contribuiu com uma coisa e no fim saiu melhor do que esperávamos.Essa ceia nos encheu de orgulho,até parecia ceia de gente grande!hehe
Comemos, escutamos música boa, tiramos muitas fotos, demos risada, mas o mais importante é que estávamos todas juntas,e não há como alguma coisa ser ruim quando estamos reunidas, só o fato de estarmos perto uma da outra já é motivo de alegria e comemoração!
Mas a hora do amigo secreto, que era uma das mais esperadas, foi a mais emocionante, e olha que eu tinha prometido que não iria chorar hein....Aquele momento foi uma confirmação de tudo o que vivemos ao longo desse ano, pouco tempo,eu diria,pra tanta coisa vivida!!
Eu tirei a Karen e a Bia me tirou!!!!!!O presente que ela me deu foi um dos melhores que ganhei até hoje: um DVD do Cazuza, com vários shows que ele fez ao longo de sua careira. E graças ao presente que a Bia me deu, nosso natal terminou da melhor forma possível, ao som de "Faz parte do meu show".

Nosso natal foi assim, melhor impossível!
Antecipado ou não, Natal de verdade é aquele que passamos com pessoas especiais!
Obrigada meninas por serem as melhores amigas que alguém pode ter!
Amo vcs!!!!!


Vi

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

É isso que acaba comigo

Indiferença!
Isso acaba comigo, de um jeito duro, irreversível, de um jeito que machuca, faz mal.
Me ame ou odeie, queira meu mal, me aponte defeitos, fale de mim, fale bem, fale mal. Não fale. Seja irônico comigo, ria das minhas atitudes, grite comigo, me bata, me faça passar vergonha. Me amole, faça cara feia pra mim, seja o que quiser ser, como quiser. Eu posso até me magoar, me atrapalhar, posso sentir, mas logo passa e eu me recupero e fico pronta pra outra, ou outras. Não seja indiferente. Ou melhor, seja indiferente sim, caso queira realmente me ver abalada, tocada por suas atitudes, me trate com indiferença se quiser fazer com que eu me sinta pior do que qualquer outra pessoa no mundo, se quiser fazer com que eu pense que não tenho valor, mesmo sabendo que sim. Seja indiferente se quiser me fazer mal, se quiser me agredir de alguma forma. Só torça pra que não sejam indiferente com você, nem eu. Talvez faça mal pra outras pessoas além de mim também. Ou será que é pior ser tratado bem, ser querido por alguém, ser defendido, receber carinho, amor, ser lembrado sempre, ser esperado, desejado?!
Enfim,o que me faz mal é realmente a indiferença. Quem me dera ser tratada desse jeito aí que falei. Pena, algumas pessoas não sabem valorizar nada e eu tenho que me contentar...

'Não quero medir a altura do tombo'

Essa semana me fez lembrar o que é ser inversamente proporcional:muuuuuita coisa boa pra poucos dias. Foi, realmente, uma delícia e fica ainda melhor sentindo que a recíproca é verdadeira. Sentimentos precisam de respostas e eu, geralmente, as tenho.

Apresentamos nosso seminário e eu fui meio taioba, devo até ter dito,no meio da confusão que fiz, que Romanos somos nós hehehe Bom, já foi...
Segunda assistimos ao teatro que ia ter lá, foi bacana até, mas não gostei tanto assim, exceto por estar com a Vi, a Rosana e o Carlos que, aliás, é uma ótima companhia.
Teve prova de linguística e achei, dessa vez, mais tranquila. Já vi minha prova de latim corrigida e eu adorei o "Aêêêêêê garota" do João.
As meninas do latim foram almoçar em casa com a Vi e comigo. Foi muito bom. Foi mesmo. Somos todas muito diferentes e isso até me incomodava um pouco no começo, me fazia até ter uma certa dificuldade de me aproximar, mas agora acho que isso é o mais legal em nós. Cantamos parabéns pra Bá e, mais uma vez,ela nos fez rir. Figura essa menina, linda figura.
E claro que ele não podia faltar na minha lista de coisas boas da semana: Zeca Baleiro!!!!
Nossaaaaaa, foi mtoo massa! Adoreiii....
Minha semana curta foi, sem dúvidas, muito boa! Claro que no meio disso tudo posso falar da falta que algumas pessoas fizeram, da decepção que algumas causaram e de algumas das minhas expectativas que sempre dão errado. Mas como sempre eu tô com o saldo positivo e sem medo do tamanho do tombo...

Ahh, amanhã vou em Ribeirão comprar meu presente do amigo secreto. Já decidi e até ia hoje, mas acabei vindo mais tarde de Araraquara, os dois ônibus atrasaram e tava chovendo. Parecia que ia demorar, mas já é essa semana. Outras boas coisas estão por vir...

domingo, 15 de novembro de 2009

Só por causa de vocês..

Hoje é domingo, mas não qualquer domingo. Já já tem UNICAMP pro Bruno e pro Abner...
Não preciso nem ficar aqui escrevendo milhares de coisas, falando que eu desejo que dê certo, que tenham sorte, que corra tudo bem. Isso é o mínimo e tudo que vocês já sabem. Então, eu só desejo pra vocês o que desejei e desejo pra mim, todos os dias, o MELHOR!

Bom, acordei tarde e como sempre meu domingo é só correria. Então, meu post de hoje só é por causa de vocês, só pra que não esqueçam que mesmo que eu pareça distante tô perto, de alguma forma, e sempre assim vai ser!
E por falar em estar perto ou não, tô com muita saudade do Boi. E "muita" não é mais um dos meus exageros, nesse caso "muita" é pouco.

Enfim, as coisas se ajeitam (sempre?)!

Mentiras sinceras me interessam(?)

Já faz um tempo que quero escrever aqui sobre um assunto no qual tenho pensado muito ultimamente. Ontem resolvi que seria o dia, mas logo depois decidi que não. Não me sinto nem um pouco preparada pra deixar que todo mundo leia o que nem eu mesma tenho certeza, e talvez eu queira tanto escrever isso aqui pra eu mesma ler o que acho que penso e fazer, assim, minha própria cabeça. Nada a ver né?! Então é mesmo melhor deixar esse assunto um pouco pra lá; logo mais, quando tiver uma opinião mais consistente, retomo a questão!

Ouvi Cazuza o sábado todo e que delícia fazer isso. Confesso que sempre que sinto essa vontade é porque quero ficar ou já me sinto sozinha, e foi assim o dia de hoje.

"Mentiras sinceras me interessam..", fiquei pensando nisso um tempão. Mentira é um negócio complicado; parece às vezes necessária, embora cause problemas em quase todas as vezes que é dita. Já menti, mentiram pra mim e, fazendo um balanço geral de suas consequências, isso é uma furada. Pode parecer clichê, mas a verdade é sempre a melhor saída. É mais fácil, mais rápido, mais justo e o melhor de tudo, não faz mal a ninguém. Falar a verdade nem sempre é mais fácil, mas mentir é sempre mais difícil e, pensando bem, mentiras não me interessam e nem a ninguém. Nem sinceras.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Antes de dormir...

acabei de ver que o Bruno agora também tem um blog, e eu adorei.
Amanhã a Julia tem confissão, e eu riria se visse isso!rs
O Julio tirou foto vestido de papai noel e ficou lindo, como sempre. E aliás,tô morrendo de saudades dele.
E essas são apenas as primeiras novidades do fim de semana,muitas sempre me esperam por aqui :)

Agora vou mesmo!

Enfim, o fim!

E eu que pensava que sexta, dessa vez, não chegaria. Chegou, ainda bem! Essa semana foi cansativa e eu esperava, com muita ansiedade, pelo seu fim. Fiz hoje a prova de latim e espero que tenha dado tudo certo, pelo menos sei que fiz o possível pra isso e não quero mais pensar nesse assunto, não hoje, pelo menos.
Ontem a Má, a Vi e eu andamos muito pelo centro, foi ótimo, adorei as companhias e entrar em várias lojas de coisas pra bebê foi uma delícia. Terminamos nosso seminário, tô com muito sono atrasado, quero dormir mais do que nunca no fim de semana. Segunda tem teatro no campus e a Vi e eu vamos; preciso comprar meu presente do amigo secreto mas essa semana nem dá, acho que vou comprar em Ribeirão, é mais fácil do que em Araraquara porque assim ninguém vê. Já sei o que comprar e assim fica mais fácil. Quarta tem prova de linguística, encontro do estágio de latim e depois Zeca Baleiro. Volto pra casa mais cedo e isso parece ser bom. É, parece que minha próxima semana será mais animada, menos preocupante e cansativa. E eu nunca me canso de pensar que sempre vai ser melhor, nunca me canso de acreditar e fazer com que meus dias, realmente, sejam sempre melhores. Se eu não acreditar e fizer nada por mim, ninguém faz. E as coisas são sempre assim, pra qualquer um!

Dezembro está chegandoo e um monte de gente faz aniversário nesse mês..acho que não é uma boa ideia pra quem tem que comprar tantos presentes!=p hehehe
Dinda, Caio, Ná, Marisa... bom, esses são só os mais importantes. Tem mais algumas pessoas que eu ainda lembro, embora não precise mais.
Agora vou mesmo dormir, e tá pra existir coisa melhor que isso. Bem, acho que já existe...

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor."

Vi

Agora sim acabou!!!!

Não sei dizer se isso é bom ou ruim, a única coisa que tenho certeza é que estou muito mais aliviada, e isso sim é bom!
A semana foi de muitas expectativas e ansiedade, tive prova das duas matérias que mais me preocupam: Latim e Inglês!
Sei que fiz e dei o meu melhor, mas se isso foi o bastante só saberei quando as notas vierem!
A semana acabou, o alívio chegou, mas a ansiedade continua, esta só vai mesmo embora com o fim das aulas!!!

Hoje é sexta e, apesar de tudo, apesar da correria, isso me deixa feliz!!
Amanhã estou indo, novamente, pra São Paulo....Lá sei que vou esquecer um pouco todas as minhas preocupações e vou relaxar mais do que nunca, com as melhores companhias do mundo!!!!

Semana que vem vai ser mais curta, eu e a Cá prometemos nos distrair e nos divertir bastante pra compensar a semana turbulenta que acabamos de ter!

Vi

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Expectativas

Não me senti confortável essa semana, nem por estar aqui e nem pensando na possibilidade de estar em casa. Às vezes tudo me parece meio confuso e eu fico com vontade de ir pra um lugar que eu nem sei onde é, ficar fazendo não sei o quê, na companhia de não sei quem...
Domingo até que não foi tão ruim assim, diminui a saudade que estava sentindo mas no fim das contas as coisas sempre terminam iguais. Eu não sei expressar com clareza meus sentimentos, pra ninguém, e isso me faz ser indecisa e repetitiva quase sempre. Não tem nada que não seja bom nessas minhas atitudes, só uma grande dificuldade de lidar com pessoas e sentimentos e acho que isso não é, pelo menos não sempre, culpa minha. Enfim, eu preciso fazer com o que eu sei, se transforme no que eu faço. Só assim ficarei em paz.

Agora o que mais me preocupa é a prova de latim de amanhã, já que da de espanhol acabei de me livrar. Ufaaaa!hehe
Acho que dessa vez, mais do que em qualquer outra, eu sei que realmente fiz o que deveria. Minha parte está sendo feita e hoje tem mais!=) Espero que tudo dê certo!
Semana que vem Vi e eu vamos apresentar um seminário, e por conta disso vamos embora só amanhã a noite. Que meu fim de semana seja bom e a próxima semana melhor ainda. Que eu me sinta mais confortável, menos cansada e que as pessoas entendam minhas atitudes e sejam menos egoístas e mais realistas.

As coisas acontecem na hora certa!!!!

Essa foi a frase da semana pra mim! Escutei de algumas pessoas da minha família, do Fê e até eu, quando vi, já estava repetindo!
E é a pura verdade!!!!
É claro que esperamos que algumas coisas aconteçam em um momento determinado, e acabamos apostando muitas coisas em função disso. Mas ai as coisas não acontecem conforme esperávamos e a decepção vem. Ai aprendemos que o melhor é não criarmos expectativas!
Com algumas coisas que aconteceram essa semana eu tive consciência, mais uma vez, de que Deus ao fechar algumas portas, abre outras!

Mas o melhor é quando as coisas acontecem bem naquele momento da vida que vc desencanou, esqueceu um pouco de querer, a felicidade parece ser maior, e a surpresa é sempre muito boa: Vou ganhar um novo priminhooooooo!!!!!!!!
E como disse minha tia, serei tia-prima, muito mais tia do que prima, eu diria!!!!!E como é bom saber disso, como vai ser bom esperar por isso!!!!!

"Má, te desejo toda a felicidade do mundo!Nem que eu quisesse eu poderia expressar a tamanha felicidade que estou sentindo, pois ela é tão grande quanto o meu amor por vc!!!É bom estar ao seu lado nesse momento tão importante e especial das nossas vidas!!!"

Vi

Quase acabando!!!

Essa semana está me parecendo interminável!!!!!!
Só porque estou estudando muito essa semana, as horas teimam em passar lentamente!
Não sei se todo o meu esforço vai ser o suficiente para diminuir minha preocupação com a prova de sexta, mas o importante é que tenho consiência de que estou dando o meu melhor!
Passei a semana toda revesando as matérias que teria que estudar, à tarde latim e à noite inglês!
Acabei de sair da prova de inglês, uma preocupação a menos!!!!!!Não sei dizer se fui bem, inglês pra mim é sempre um grande mistério, hehe!!!!!
Bom...mas não posso relaxar ainda!Ainda tenho uma tarde e uma noite inteira pela frente e os textos de latim me esperam!!!!!!!

Vi

domingo, 8 de novembro de 2009

Sei quase nada...

Domingo, mais uma vez. Não sei se já comentei aqui, mas eu detesto domingo. Prefiro a preguiça da segunda, o cansaço da sexta, prefiro qualquer outro dia, acho o primeiro dia da semana triste e entediante. Ainda bem que logo vou pra Araraquara e o tempo passa, pelo menos um pouco, mais rápido.
É estranho morar em outro lugar, porque me sinto meio por fora dos assuntos e acontecimentos aqui de cravinhos. Sei que é natural, afinal de contas não tem jeito de fazer um relatório de tudo que acontece. Eu não faço isso e nem ninguém aqui faz. Por conta disso soube, apenas hoje, que a primeira comunhão da Julia está chegando, dia 22. Nossa, achei que esse dia não fosse chegar nunca, ela não gosta muito disso e por diversar vezes pensei que ela fosse parar.
Descobri também que dia 9 de dezembro, um dia antes do aniversário da Dinda, vai ser a formatura do Julio. Logo numa quarta. Não quero deixar de vir, quero acompanhar todas as fases e conquistas dele. Verei como vou fazer ainda, mas estarei aqui, de qualquer forma!!!
Já estamos em novembro e agora, mais do que nunca, o tempo voa. Logo será dezembro, férias e saudade!
Hoje é o dia do primeiro vestibular do Abner..
unesp, ainda bem que ele resolveu seguir sua vontade e está prestando pra Psicologia em Assis.
Avnerrrrrr, boa sorte menino! Boa provaaa!!Estou torcendoo mtoooooo por você, sempre, sempreeee!!
Amanhã é niver da Rafa e pela primeira vez, desde que nos conhecemos, não estaremos perto. Mas todos os desejos de todos os anos permanecem e independem de distância ou tempo.

O título do meu post de hoje foi inspirado em Zeca Baleiro. Dia 18 ele vai estar no Sesc e eu, claro, também vou...hehe Com ótimas companhias, aliás!=)
De tudo, sei quase nada...

São Paulo

Antes de qualquer coisa quero registrar aqui que faço das palavras da Cá em seu último texto as minhas, e ainda digo mais: As pessoas que não sabem o que é amar verdadeiramente não têm o direito de questionar aqueles que amam e suas atitudes, pois aqueles que amam são movidos pelo sentimento mais nobre e verdadeiro que existe.

Bom....Mas voltando ao meu post, como o próprio título já diz, estou em São Paulo! E é sempre tão bom estar aqui!!!!
Cheguei na sexta-feira, vim direto de Araraquara. Cheguei já no fim da tarde e não deu tempo de fazer muita coisa.
Hoje fui fazer escova progressiva no meu cabelo, e acabei passando quase o dia todo lá, com minha prima e minha mãe. À noite toda a família estava reunida na casa da minha tia, comemos pizza, conversamos bastante e matamos a saudades, que não estava tão acumulada, já que nos vimos no fim de semana passado!
Agora estou aqui esperando o sono chegar e aproveitando pra escrever esse post. Amanhã tem a festa do Vinicius de 3 aninhos, vamos novamente estar todos reunidos. Volto pra Pira no mesmo dia.
Meu pai me dirá quando voltarei pra Araraquara!

Vi

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Inversão de valores.

Faz tempo que certas coisas me chamam a atenção e, confesso, algumas delas me assustam e incomodam. Um bom exemplo disso é o tom vulgar e banal que algumas pessoas atribuem ao amor. Muita gente faz isso, aliás.

Julgo incompreensíveis certas atitudes e praticamente impossível encontrar sinceridade na maioria delas. A rapidez com que se ama e deixa de amar excede a normalidade, ultrapassa os limites de qualquer um e nada mais é, do que uma maneira banal de lidar com algo que é tão complexo. Amar não é como escovar os dentes, pelo contrário, requer muito mais dedicação.
Sinceramente, não consigo fazer com que certas ideias se encaixem: como pessoas que eu mal vejo, que mal conheço podem me dizer um "eu te amo" de repente, sem mais nem menos, no meio de uma rara conversa e em meio a tanta formalidade e falta de intimidade?!Um namorado (ou namorada, porque essas atitudes não são exclusivamente femininas não!) por mês e ama loucamente todos eles. Custo a acompanhar...

Não sei bem o motivo, mas o fato é que o amor está banalizado e, cada vez mais é assim. Acho que as pessoas se esquecem que falar sobre o amor que diz sentir é a parte mais fácil da história. Difícil é ter atitudes que realmente demonstrem esse amor; difícil é amar nos mínimos detalhes; difícil é fazer com que o amor resista ao dia-a-dia e à rotina; difícil é falar e viver o amor.

Quem fala de amor com tanta facilidade deveria lembrar, ou entender, o grau de comprometimento que essas palavras trazem. A partir do momento que você diz amar o outro, algumas expectativas são criadas: em cada pequeno gesto, cada olhar, cada carinho, a cada dia e sempre mais o ser amado espera provas do amor que ouve. Espera que o amor falado se manifeste na forma de ações e no comportamento de quem ama.

Às vezes sinto como se algumas pessoas usassem o amor como uma válvula de escape;como uma desculpa para agir como bem entender. É como se você pudesse cometer todos os erros possíveis durante o dia: pode ser ríspido, tratar mal. Pode ofender e até agredir. Não precisa de carinho, nem gentileza, nem precisa provar nada. Basta chegar e dizer que ama, virar para o lado e dormir. Isso não vale nada, meu bem. Não para mim. Não para muitos.
Posso facilmente contar nos dedos o número de pessoas para quem eu falo sobre meu amor, posso contar facilmente o número de pessoas que amo. E eu tento, da melhor maneira possível, provar em cada gesto o amor que digo e realmente sinto.

Acho que amor precisa disso: de tempo, de dias juntos, de certeza, de vontade, dedicação e verdade. E precisa também que as pessoas vejam que mais vale demonstrar amor do que falar sobre ele. Palavras não são tão boas como as atitudes de alguém que, realmente, ama.
Há, na verdade, uma grande inversão de valores e o que realmente importa é deixado para trás.

Camila

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Coração só vê você"

Se esse amor não falasse tão alto assim
Se você não estivesse tão presente em mim
Eu te deixava, te deixava.
Se eu pudesse te odiar
Como eu te quero,
Se eu pudesse te esquecer
Como eu te espero
Eu te deixava, te deixava

Não consigo desviar meu olhar pra outro olhar
Enxergar um novo amor
Pode até acontecer
Mas de tanto te querer
Coração só vê você
Fácil é dizer,
dificil é conviver.
Sem você tudo é saudade, solidão…
Fácil é dizer, que é facil te esquecer
O dificil é convencer meu coração

Né?!?! pura verdadeeee!
faz todo sentido, e que músicaaa linda!
Sempre é mais fácil falar. Viver complica um pouco mais.

Cá/Vi

=)

Nada secreto!!

Não tem solidão, tristeza, problemas ou decepções que resistam. Perto de pessoas tão especiais e que são capazes de te fazer um bem enorme, não tem espaço para sentimentos ruins.
Não consigo mais, definitivamente, fazer um papel que já quis muito fazer: o da meninaa suuuper independente. Isso é pura mentira, é uma farsa e um engano que não preciso mais manter, nem pra mim mesma.
Eu sou muito dependente e isso não é, de todo, ruim. Dependo do outro pra ser feliz, sozinha não é possível!!

Como havia dito, ontem saimos juntas: Vi, Bia, Ká, Ná, Leka e eu.
Que delíciaaaaaaaaa!
É ótimo lembrar que nem tudo é o que o minha limitada visão enxerga às vezes, é ótimo perceber que se eu tenho problemas eles não são notáveis diante da felicidade que eu posso ter e que se não posso estar perto de todas as pessoas que amo, por diversos motivos, algumas delas sempre estarão comigo. Sempre e independente de qualquer coisa.
Sorteamos o amigo secreto que vamos fazer aqui na kit, combinamos tudo, marcamos a data , pensamos em tudo e ficamos ainda mais ansiosas e empolgadas com a ideia. Ainda bem que nosso natal vai ser um mês antes...hehe
Na verdade, o sorteio e o a pessoa escolhida é apenas um detalhe. Eu ficaria feliz, e muuuuuito, se tivesse pego qualquer uma delas.
Afinal, amo muito essas meninas. Tenho as melhores amigas que alguém poderia ter e isso não é nada secreto!!!;)

*Todo amor que houver nessa vida*

Essa postagem eu dedico a todos aqueles que, como eu, curtem as músicas do Cazuza, esse grande artista cuja as músicas continuam embalando momentos de nossas vidas.
Para aqueles que lembram de algum momento bom ao ouvir essa música, "Todo amor que houver nessa vida" estará aqui para ser lida e para resgatar boas lembranças!



Eu quero a sorte de um amor tranqüilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia

E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno antimonotonia

E se eu achar a sua fonte escondida
Te alcance em cheio o mel e a ferida
E o corpo inteiro feito um furacão
Boca, nuca, mão, e a tua mente, não
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria


Beijos a todos!

Vi

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Agora sim...

Claro que nem tudo seria perfeito e muito menos fácil, se não há dificuldade, não há superação e conquista.
Só de vez em quando, mas beeeeeem de vez em quando, e por alguns motivos bem especificos dá vontade de abrir mão de tudo de uma vez e começar de novo, por um caminho mais fácil e curto.
Mas no fim das contas acho que nem existe caminho mais fácil e curto, isso não passa de uma maneira de enganar a mim mesma, fingindo acreditar que de outro jeito poderia ser melhor, mais fácil e menos cansativo.
Não gosto de me enganar, não. Que besteiraaaaaa. O negócio é continuar, e tentar com que isso seja feito da melhor maneira possível. E detalhes como ter aula de espanhol das 8 ao meio dia com alguém que te irrita muuuuuito hahaha, são só detalhes mesmo. Não podem e não devem passar disso.
Existem outros problemas sim, mas estou mais aliviada em relação a um deles hoje. Nada como uma conversa franca pra deixar coisas em seu devido lugar. Pode ser que isso não solucione o meu problema (o que acho mais provável) mas pelo menos me fez ver claramentee qual meu lugar, até onde posso ir e em que ponto devo parar. Parar e desistir também é uma qualidade. Há lugares que não são pra mim, não foi sozinha que constatei isso, mas sozinha posso mudar.

Ahh, domingo o Abner tem vestibular.
UNESP
coisaaa lindaaa =p
tô torcendooo, mas depois te desejo boa sortee...ainda tem tempo pra você treinar as musiquinhas do Diego até lá!!=p

E hoje nós vamos sair mais tarde com as meninas da kit!
Certeza que não poderia ter um final de dia melhor!=))

Escolher ou ser escolhida???

Essa é uma pergunta que vem me atormentando nas últimas semanas. Sua resposta muitas vezes parece muito clara pra mim, em outras eu tento acreditar que posso mudá-la.
Mas não posso!
O fato é que vivemos fazendo escolhas. Antes de estar aqui foi escolha minha fazer cursinho, optar por uma Universidade pública e o curso de Letras. Passar no vestibular também foi uma escolha minha, e eu escolhi estudar muito para estar aqui hoje.
Quando cheguei na Unesp, as escolhas continuaram. E após praticamente um ano dessas escolhas, eu vejo que não fui escolhida da mesma maneira e entusiasmo com que as escolhi.
É uma pena, confesso!
O que me anima é saber que ano que vem terei mais autonomia e que outras oportunidades de escolhas virão. Ai, quem sabe não posso, finalmente, ser escolhida também?

Vi

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Não há nada melhor, mesmo!!!!

Acabei de ler o último texto da Cá, e devo confessar que esse com certeza entrará para os meus preferidos!!

Ela disse tudo. Não há nada melhor que amar e ser amado.
Não há nada melhor do que ter ao seu lado alguém que você deseja que seja pra vida inteira!

Vi

De novo!

Ahhhhhhh, tem dias em que nem eu mesma me aguentooo!hahaha
qnto romantismo no meu último texto. Mas td bem: amar é mesmo a melhor coisa do mundooo, e tem um agravantee, muuuuuita tpm!hahaha o que me faz mais sensível, irritada e chaaaataaa. Ainda bem que , mesmo assim, as pessoas me aguentam!!=)

Bom, estou de volta a Araraquaraa e isso é ótimo! Adorei meu fim de semana mas já estava sentindo faltaa da liberdadee de poder comer 2 horas da manhã. Mentiraaaaaaaaa. Era 1:30. hehe
Nossa, tem genteee que me irritaaa muito. É muita seriedade, muita preocupação com a minha vida, muitaaa cara feia, muitaaa gente andando e rindo (hahaha, ela mesma Vi), muitaaa genteee chata e sem graça pelo caminhooo... credo!!! O melhor é relaxar e deixar isso tudo pra lá, eu não sou obrigada a agradar todo mundo, graças a Deus, isso dá muito trabalho e torna as coisas um pouco mais entediantes. Ainda bem que eu tenho um blog agoraaa, fica mais fácil acompanharem!;)

Um pouco de tudo!

Já faz alguns dias que não escrevo nada aqui, não por falta de assunto pois semana passada eu fiz uma pequena listinha com alguns assuntos que queria registrar aqui, é que sempre que resolvia sentar com calma para escrever algo, alguma coisa acontecia...

Mas, antes de qualquer coisa, queria explicar esse texto assinado pelo Felipe.
Estávamos conversando ontem sobre minha estadia aqui em Araraquara, do que me faz bem, do que não me faz tão bem assim, do que me faz não querer ir embora e do que me faz ter vontade de voltar no mesmo dia em que chego.
Disse a ele que o que mais me incomoda realmente é a saudade e essa ideia agora de ter duas casas, essa rotina doida de ter que viajar toda semana, a sensação que tenho do quanto isso é passageiro.
Eu chego em Araraquara na segunda já pensando que vou embora na sexta. Chego em Pira na sexta já pensando que vou embora na segunda!
O fato é que às vezes tenho a impressão de que agora vivo duas vidas diferentes, cada uma com seus atrativos, mas que de um jeito meio estranho pra mim, não se tornam uma só!
O Fê me pediu então, para de vez em quando poder postar alguma coisa que achasse pertinente aqui no blog, assim ele poderia aproximar-se mais da minha vida aqui e meus amigos de Araraquara mais da minha vida lá.
Então está ai, o primeiro texto do mais novo agregado do nosso blog!!!!!!

Bom, mas como disse no começo há tantas coisas que queria registrar aqui......São tantas coisas que se acumularam nesses dias que fiquei sem escrever.
Semana passada, confesso, não foi uma semana muito boa pra mim. Me senti um pouco triste, deslocada, e com saudades, muitas saudades. Queria minha casa de Pira a qualquer custo, acabei indo embora na quinta!
Eu amo estar aqui, como já mencionei em outros textos , eu vivo aqui uma das coisas que mais sonhei pra minha vida: fazer o curso de Letras na Unesp!
Mas como todo sonho tem seu preço, acredito que paguei por ele nessas duas últimas semanas: muita saudade de Pira!!!!!
Isso pareceu um pouco estranho pra mim, já que eu acho que me adaptei muito rápido com minha nova rotina. Na primeira semana não lembro de ter chorado um só dia. Acho que meu deslumbramento e minhas expectativas eram maiores do que a sensação de não estar mais em casa.
Fui embora jurando pra mim mesma que essa semana seria melhor.
Curti ao máximo cada momento que passei com minha família.
Sábado fui pra chácara da minha tia, encontrei todos meus primos e isso fez com que eu e sentisse melhor.
Já estou aqui em Araraquara, e, apesar de tudo, é bom estar de volta!!!

Vi

Nada melhor...

"Dar não é fazer amor!
Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca
Te chama de nomes que eu não escreveria
Não te vira com delicadeza
Não sente vergonha de ritmos animais.

Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar
Sem querer apresentar pra mãe
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral
Te amolece o gingado
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.

Dar sem esperar ouvir promessas,
sem esperar ouvir carinhos,
sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.

Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar,
para apresentar pra mãe,
pra dar o primeiro abraço de Ano Novo
e pra falar:"Que que cê acha amor?".

É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho
É não ter alguém para ouvir seus dengos
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar.
Experimente ser amado!"

(Luís F. Veríssimo)

Nada melhor que o amor. Nem liberdade, nem falta de compromisso, nem prazer, nem números, compensam o que o amor nos causa, o que o amor nos faz, o que nós, amando e sendo amados somos capazes de fazer.

Há alguma outra coisa no mundo que possui tanto encanto? O que é melhor que um carinho de graça em qualquer hora? Existe alguma coisa melhor que planejar o futuro, planejar a cor das cortinas da sala, da geladeira, os nomes dos filhos, as viagens, existe algo melhor que planejar o resto da vida ao lado de alguém que se ama?
Não tem nada melhor que apresentar quem você ama pra todo mundo, mostrar, gritar, deixar que todo mundo veja que é aquela pessoa quem te faz feliz, quem te faz viver.
Ahhh, não valeee mais relaxar por um tempo, não vale mais perder tempo, não vale mais dar por dar, vale mais amar. Isso sim, completa. Isso sim preenche.
Companhia, segurança, felicidade, planos, futuro. Conquistas que só chegam por meio do amor.
E não há nada melhor.

Semana Longa.

Olá caros amigos (ou melhor amigas) de Araraquara, é com muita satisfação que deixo a vocês esta mensagem. Parece que faz tempo que as conheço mas, vi vocês uma só vez e isso é meio estranho não é? Como o título do texto já diz tudo, a semana sem a Vivian parece não passar, é um vazio que não pode ser prenchido por nada, esse sorriso, essa alegria me tornam uma pessoa muito feliz.
Para diminuir a saudade que ambos sentimos, resolvo compartilhar um pouco da minha vida através deste blog. Vai ficar um pouco estranho porque é rosa, e rosa é de mulherziiiiiiinha, mas beleza! Bom ja esta acabando meu almoço e não disse nada do que eu queria, tudo bem, a próxima vez eu direi ou melhor, escreverei. Beijo Vi, e abraço para todos.

Felipe