terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eu sou saudade!

Nossa, se não fosse o espanhol minhas terças seriam perfeitas. Eu simplesmente adoro a aula do Zaga, de estudos literários. É completamente diferente do primeiro semestre, os assuntos são interessantes, ele é ótimo, a aula é super boa!
E hoje não podíamos ter tido aula melhor: "Memórias Póstumas de Brás Cubas" Já li algumas vezes esse livro. Uma quando eu nem sabia o porquê de estar lendo aquilo, mera curiosidade; outra vez ano passado, enquanto fazia cursinho, aí sim as coisas mudaram e eu além de entender gostei muito do livro e agora mais uma vez.
Não pude deixar de lembrar do Mocinho hoje na aula, assim como não posso deixar de lembrar dele quando ouço "Codinome Beija-Flor" ou quando como biscoito (literalmente, mocinho=p)...

Assim como Brás Cubas, sarcástico, irônico, egoísta existem tantas pessoas. Eu tento sempre ver o melhor de cada um, não que eu seja besta ou certa todo tempo, mas é que eu prefiro não pensar no mal que certas pessoas causam em outras, diretamente, indiretamente, com ou sem intenções.
E eu não estou falando de ninguém em especial, todos nós somos assim, pelo menos alguma vez na vida. A diferença está em quantas vezes as pessoas resolvem cometer os mesmos erros, machucar com os mesmos erros e sofrer, fazendo sofrer, com os mesmo erros.

Já já temos um curso de extensão que termina na sexta. Tomara que esse seja bom, porque Plutarco, Suetonio e essas coisas todas não me agradaram muito!=p

Nossa, e que saudade constantee eu tenho. Eu sou feita mais de saudades do que de qualquer outra coisa, sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário