sábado, 24 de outubro de 2009

Realização!

Acredito nunca ter demonstrado, pelo menos por meio de algum post, minha realização em relação ao curso e faculdade que estou fazendo.
Diante de tantos pensamentos inconstantes, de tantas dúvidas, incertezas e medo, uma das escolhas mais corretas da minha vida foi feita: UNESP e, principalmente o curso de Letras tem sido um dos meus grandes motivos para ser feliz e acreditar no meu potencial.
Há tanto tempo eu já sabia que era isso, já anunciava, esperava e, sobretudo sonhava. Era isso ou nada, não há outra coisa que me complete de tal maneira. Verdade seja dita: fui bastante questionada por essa decisão, acredito que até posso dizer criticada, seja por alguns da minha família, por alguns amigos, alguns que eu nem conhecia mas teimavam em opinar na minha vida e até alguns dos meus professores, ironia...
É certo também que alguns confiaram em mim e na minha escolha, ninguém em maior grau do que eu mesma.
Eu simplesmente não achava (e continuo nao achando) certo abrir mão de sonhos e certezas por qualquer motivo que seja.
Mas uma pessoa tão inconstante quanto eu não ter dúvidas em relação a isso!? Pois fiquem certos de que eu as tive, e nesse momento eu pensei que ia enlouquecerrrr!hehe No ano passado, enquanto frequentava o cursinho e faltava pouco para as provas eu decidi mudar de curso: Enfermagem na usp em Ribeirão. Seria, aparentemente, tudo mais fácil: não precisaria mais mudar, ouviria menos críticas e faria um curso com mais prestígio ou sei lá o quê mais. E foi aí que eu percebi que minha opção tinha mudado por um único motivo, deixei de ouvir minhas próprias vontades e passei a ouvir os outros. Maior engano, maior erro, maior bobagem. Corrigida em tempo, graças a Deus.
Se hoje fosse 30 de janeiro de 2009 meu texto seria o mais feliz e eufórico de todos os textos do mundo. Desse dia em diante minha vontade se tornou verdade e meus sonhos parte da realidade que eu venho construindo desde então.
É claro que essa escolha precisava ser consolidada, e é isso que está acontecendo há 8 meses e maravilhosamente bem, vale dizer.
Pode até ser que eu ainda não tenha a maturidade necessária para aproveitar tudo que esses anos de graduação podem me proporcionar, pode ser que eu não esteja fazendo tudo que devo ou posso e nem que esteja fazendo tudo da maneira mais correta. Mas é assim quem tem que ser, nada melhor que o tempo pra me mostrar certas coisas.
Considero desnecessário dizer mais uma vez que essa nova vida me trouxe muitas outras boas coisas, amores e felicidades. Deixo isso claro todo tempo...
Mas o que é totalmente necessário dizer é que eu agora sei o que é ser alguém realizada. Estou muito feliz com a minha escolha e com o que eu conquisto a cada dia por meio dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário